«

»

fev
15

Fim de férias

Acabaram as férias. Para este blogueiro, para o Pelotas, Brasil e Farroupilha. Após erros de avaliação no primeiro turno do Gauchão, o Pelotas chegou a melhorar, mas tarde demais para essa primeira etapa. A dupla Bra-Far entra em um período que requer atenção, pois o momento tão aguardado está por chegar. Erros agora poderão comprometer o início de Gauchão A2 e, consequentemente, todo o restante.

Sinal amarelo

Os maus resultados áureo-cerúleos no começo afetaram o time na tabela, que não possui mais chances de classificar. Ainda assim, o Pelotas joga contra o Internacional. Jogo de pouco valor no primeiro turno azul e ouro, porém de grande valia para entrar na fase seguinte motivado.

Claiton

Lembro bem do novo volante do Pelotas. Nunca foi um jogador excepcional. Sempre, contudo, procurou ser participativo em seus jogos e por isso quem acompanha o futebol nacional recorda de quem estamos comentando. Joga um futebol de marcação e toque de bola. Positivo para uma equipe como o Lobão.

Teste dos bons

Independente do Esportivo que vier, sabe-se que o adversário Xavante desta quarta-feira é daqueles que sempre figuram, como o Brasil, entre os favoritos. Não é final de campeonato, mas dois bons resultados nos amistosos criariam boas expectativas na torcida rubro-negra.

Sabia?

- Claiton, agora do Pelotas, esteve na Boca do Lobo ano passado. À época, porém, sua ida tratava-se apenas de uma visita.

- O volante ficou muito tempo parado. Teve uma lesão no tendão de Aquiles em 2009 e desde então passou por cirurgias. O Lobo, mais uma vez, proporciona sua estrutura para o retorno de um jogador de elite.

- O futebol catarinense parece ser atualmente mais atrativo que o gaúcho. Muitos ex-jogadores com passagens por Pelotas estão em variados clubes do estado vizinho. O motivo? Simples. Lá estão vários times das séries A, B, C e D. E aqui? No interior, hoje, temos somente o Caxias na C, outros indo e voltando na D. Inter e Grêmio pouco contratam no interior. De fato, a vitrine catarinense chama mais atenção.

1 comentário

Nenhuma menção ainda

  1. cristiano disse:

    O colunista esqueceu do Juventude!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.