«

»

jan
18

Hoje começa o Gauchão !!

Hoje, dia 18 de Janeiro de 2012, começa o campeonato mais “cult” que existe no mundo, o Gauchão. Amado pelos pequenos, odiado pelos grandes, ele pode ser a porta de entrada para alguns atletas e profissionais nos grandes clubes, pode representar a saída de outros e até mesmo a extinção de projetos (Inter-B, no ano passado. por exemplo). Pode, também, ser o momento de glória para alguns clubes pequenos, que trabalham o ano todo pensando nesta competição de apenas dois meses de duração.

Em 2012, o único representante da região sul no campeonato é o Pelotas, que tenta se inspirar em… si mesmo. Não faz tanto tempo, pois em 2010 a equipe chegou na final do 2º turno, parando somente no Internacional. A fórmula para o sucesso é mais ou menos a mesma: uma mescla de jogadores experientes e rodados com jovens promessas. Se levarmos em conta o final da pré-temporada, o torcedor do áureo-cerúleo pode se sentir otimista. Afinal, o clube fechou a sua preparação com duas goleadas de 4 a 0, diante de Cerâmica e Juventud de Las Piedras. Agora, entretanto, é a hora do jogo “valendo”, e aí tudo pode acontecer.

Como estou morando na região metropolitana, a minha intenção é acompanhar equipes diferentes nestas primeiras rodadas da competição. Hoje vou à Novo Hamburgo para a estreia, Inter e Novo Hamburgo, e amanhã volto com a análise das duas equipes no aspecto tático.

No domingo, vou para a Boca do Lobo acompanhar Pelotas e São Luiz de Ijuí, que também serão detalhados neste espaço.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.