«

»

jul
24

Os primeiros passos do Lobo

Não se julga e analisa um time por completo em apenas um jogo.  Sendo partida amistosa nem se fala. O empate entre Pelotas e Esportivo foi apenas o primeiro passo do Lobo para formatar uma equipe. Serve para o técnico Gavião observar os jogadores num ritmo mais forte, porém, bem abaixo de um jogo valendo pontos. O resultado é o que menos importa, até porque o Pelotas teve um gol anulado.

Gavião escalou o Lobo no 4-4-2 (4-2-2-2), em quadrado, com variação para o losango (4-3-1-2)

Foi possível observar que o Gavião escalou o Pelotas no 4-4-2 em quadrado no meio. Com uma linha de quatro atrás, Rondinelli, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro. Destaco a boa dupla de zaga, Júnior Paulista foi um dos melhores em campo. Além de ter feito o gol, não perdeu uma jogada aérea defensiva. Xaro é responsável por várias transições entre defesa-meio do Lobo. Com velocidade foi ativo sempre que esteve na partida.

O meio foi formado por Nunes, Uilian Correa, Sapucaia e Rodrigo Menezes. Com a lesão de Rodrigo, logo no início, Cleiton entrou no time. Neste setor o Lobo mostrou uma variação tática. Passava do quadrado para o losango. Isso ocorria devido à característica dos jogadores. Nunes é primeiro volante, faz a cobertura, firme na marcação e não sai muito. Já Uilian sai bastante pelo lado direito, busca se aproximar dos meias e do lateral. Sapucaia busca o jogo mais atrás e vai com a bola dominada de frente para o gol adversário. Cleiton por vezes centralizava para ocupar o espaço vazio.

O camisa 17 também caiu pelo lado direito e aproximava bastante de Philco. Os dois atacantes, Clodoaldo e Philco, mostraram bastante movimentação e não são jogadores de referência. Não tiveram a aproximação necessária e quando abriam os meias não conseguiram chegar com velocidade.  Esse sincronismo só vem com o tempo.

É apenas um início de trabalho. Foi o primeiro amistoso e muitas coisas irão mudar durante a competição. Em nenhum momento o Pelotas foi dominado pelo adversário e sempre teve a maior parte da posse de bola. O que são indicativos que o time tem a crescer. Agora é esperar pelos próximos passos do Lobo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.