«

»

set
17

Resumão do Rede – de 01/06/2011 a 25/06/2012

Bom dia. Quanto tempo!

Vou atualizar este espaço com as informações mais pertinentes que ocorreram no Rede Esportiva durante o período em que este espaço ficou vazio. É, na verdade, uma introdução e um incentivo para a continuidade do portal.

01/06/2011 – Mudança de Twitter
O Rede Esportiva instaurou processo administrativo junto ao Twitter para valer-se da conta @redeesportiva, na época indisponível. Provisoriamente, o site utilizou o @rede_esportiva. No dia 31 de maio de 2011 o Twitter contactou-nos informando da decisão de atribuir o @redeesportiva para nossa administração. Este é o twitter oficial do Rede Esportiva desde então.

10/06/2011 – Estreia da Rádio Online
11/07/2011 – Estreia do programa “Voz Esportiva”, que ficou na programação da rádio online por três meses.

14/09/2011 – Primeira transmissão da TV Online
O Rede Esportiva é viciado. Há um vício na busca pelas novas tecnologias, por mostrar que é possível e quebrar barreiras. Foi no dia 14 de setembro de 2011 que, discretamente, o Rede Esportiva fez sua primeira transmissão da TV web.

A partida para a transmissão não poderia ter sido melhor escolhida: um clássico Bra-Pel no Bento Freitas. Ao vivo, a narração foi de Marcelo Prestes, comentários de Vinícius Guerreiro, reportagem de Maurício Mesquita e imagens de Marcelo Viégas.

E o resultado do jogo? Vitória do Rede Esportiva que mantém uma audaciosa tv online até hoje.

10/10/2011 – Mudanças de servidor
Na manhã de uma segunda-feira o Rede Esportiva ‘acordou’ com o site bloqueado. A Host Dime – uma gigante multinacional respeitada em seu ramo -, na época responsável pelos servidores do Rede Esportiva, informou que a grande quantidade de informações e acessos do site estavam acarretando problemas na rede e que foi obrigada a desativar o serviço, pois, do contrário, poderia comprometer o acesso de outros clientes.

Foi naquele dia 10 de outubro que o Rede Esportiva migrou para os servidores da King Host. Uma empresa brasileira, gaúcha de Porto Alegre. Os servidores ficam no país e são monitorados 24h.

Desde então, notou-se que o site passou a responder com maior velocidade e não há relatos novos problemas com o servidor.

10/01/2012 -Um ano do Rede Esportiva
Neste dia o Rede Esportiva completou um ano. Um selo comemorativo foi colocado no site.

Em meio às comemorações, o dia foi de trabalho na técnica. Agora, o Rede Esportiva seguia utilizando os serviços da King Host, mas por meio do serviço contratado pela empresa Clinitags.

09/04/2012 – Seleção de estagiários
Mateus Kerr aceitou proposta para integrar a TV Ulbra em Canoas. Maurício Mesquita e Vinícius Guerreiro abriram uma empresa. Renan Silva foi contratado pelo Diário Popular. Por um período o Rede Esportiva dependeu da garra e persistência do Michel Burkert que, praticamente sozinho, mesmo com seus compromissos de repórter da RU, abasteceu o site com as principais informações esportivas da cidade.

Sendo assim, para suprir uma lacuna, o Rede Esportiva abriu seleção para estagiários. Foram mais de 20 universitários interessados.

25/06/2012 – Clinitags assume a gerência do Rede Esportiva
Mesmo com a remodelagem da equipe e o ingresso de novos colaboradores, o site permaneceu desamparado. Então, após dois meses, a Clinitags Multimídia LTDA assumiu a administração, os compromissões e os riscos de manter e expandir o Rede Esportiva!

Mas, peraí: quem é essa tal Clinitags?

A Clinitags é uma empresa incubada dentro da UCPel e formada por Maurício Mesquita, Vinícius Guerreiro e Marcelo Viégas. Ou seja, dois dos sócios foram fundadores do Rede Esportiva (Maurício e Vinícius) e o outro era um dos principais colaboradores do site – acreditando e participando, inclusive, da primeira transmissão da tv web.

Falei do passado distante, na minha próxima postagem falarei do passado recente e do futuro, que vamos construir juntos.

Abraços
Maurício Mesquita

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.