«

»

jun
10

O gigante argentino

 

Lionel Andrés Messi

E não é que ele aprontou de novo? Lionel Messi, o Sandro Sotilli da Argentina! Com passes milimétricos, velocidade de uma pantera enlouquecida e finalizações certeiras, o argentino resolveu o jogo contra o Brasil sozinho. Ver Messi jogar é um privilégio. Da mesma forma que deve ser um privilégio para Neymar quando alguém ousa compará-los. Isso é um verdadeiro crime!

Na Eurocopa, até agora, Espanha e Itália fizeram um dos jogos mais movimentados. Azurra com muita vontade e Fúria com muita habilidade. O toque de bola da equipe espanhola é rápido e brilhante. O entrosamento de Real Madrid e Barcelona faz a diferença. Mas, por mais que seja futebolisticamente absurda esta constatação, faltou Messi na Espanha. O finalizador de todas as jogadas de Iniesta e companhia. O cara que – ao contrário do Fernando Torres – teria vencido Buffon.

Esta é a ‘sutil’ diferença entre Messi e Neymar. São dois grandes jogadores, sem dúvida. Mas um deles é um gigante de apenas um metro e 69 centímetros… Grande o suficiente para fazer falta até mesmo nas outras seleções.

4 comentários

Nenhuma menção ainda

  1. Igor Lacerda disse:

    Perfeito! Tirando a parte do Sotilli é óbvio hehe. Mas é isso aí Messi começa a fazer o que faltava para ser considerado gênio, mostrou com a camisa da seleção a mesma competência que invariavelmente apresenta no time catalão. Quanto as comparações com Neymar, Maradona, Pelé e etc. Elas só ocorrem porque nossa geração é impaciente e não entende que devemos ao menos esperar as carreiras se encerrarem (sem analogia a Maradona) para daí sim tentar equivaler alguma coisa! Abraço e parabéns pelo Blog..

  2. Ademir Pereira disse:

    O que diferencia alguns atletas, na minha opinião e corroborando com o que dizes, vem de longa data. Para justificar, me utilizo de uma famosa citação, derivada do poeta romano Juvenal e que diz: “Mens sana in corpore sano”. Entendo que poucos atletas têm essa capacidade mental – o discernimento necessário para construir ou definir uma jogada, e que os torna diferente de um velocista.. Messi tem. Sandro Sotilli também.

  3. Dudu disse:

    Neymar e Messi nunca jogaram o maior campeonato de futebol do mundo:Gauchão

    portanto não podem ser comparados a Sotili que já jogou praticamente por todos os times.

    1. phill cardoso disse:

      “maior campeonato de futebol do mundo:Gauchão” LOL gostei…

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.