«

»

jun
08

Quem pode, nove

Foto: Nauro Júnior

A camisa 9 é mística. Ela carrega uma série de significados e esperanças que – muitas vezes – nem mesmo quem as veste conhece. Em um mundo de escolhas erradas, experiências desfavoráveis e dirigentes auspiciosos, vestir a camisa 9 é simples. Mas ser um camisa 9 é outro assunto.

Dizem por aí que jogador de futebol tem bons hábitos, boa índole e boa conduta. Mas também dizem para as crianças que é o Papai Noel quem dá os presentes no Natal. Os jogadores cultivam maus hábitos, sim. Aqueles que comemoram gols apontando para o céu não estão, necessariamente, agradecendo a Deus. Mas também há aqueles que cultivam bons hábitos. Bons hábitos como o de fazer gols. E é impossível falar de gols sem falar do Sandro. O Sandro Carlos. Esse mesmo.

De Rondinha para o mundo. O ex-seminarista que deu certo no futebol. Ele podia estar por aí, vestindo uma batina, abençoando casamentos e distribuindo óstias durante a celebração de missas (tarefas estas muito dignas). Mas a camisa 9 lhe caiu como uma luva. Ele a vestiu e ela o escolheu. Desde então, vivem felizes.

A questão não é enaltecer nenhum time de futebol, mas sim reverenciar um atleta que realmente merece. Ninguém é ídolo por acaso.  Mesmo se usar uma outra camisa qualquer, o número 9 já está gravado nele. A noite é pra quem pode. A nove é pra quem pode. Sandro Carlos Sotilli pode.

2 comentários

Nenhuma menção ainda

  1. LEONARDO disse:

    FALAR DA CAMISA 9 ?? SÓ SE FOR FALAR DE SANDRO SOTILLI … ESSE PRA MIM É UM DOS MELHORES Q JÁ VI AO VIVO.
    LEMBRO DE QUANDO MEU IRMÃO DIZIA, EM JOGOS NA BOCA DO LOBO, E Q O ALEMÃO VINHA CONTRA O LOBÃO … “LÁ VEM O HE-MAN, FAZER GOLS NO LOBÃO” … EU CONFESSO, ODIAVA O CARA … MAS QUANDO O PELOTAS O CONTRATOU … FALEI: “AGORA SIM, VAMOS TER MUITOS GOLS NA BOCA DO LOBO, À NOSSO FAVOR, PQ O “HE-MAN”, SABE OS “CAMINHOS” DO GOL.
    O APELIDO HE-MAN, É PELO FATO DO CABELO DELE, NA ÉPOCA, SEMELHANTE AO HERÓI DOS DESENHOS ANIMADOS DA TV.
    HOJE, ELE É CHAMADO: “ALEMÃO MATADOR”, CARINHOSO APELIDO DADO PELA TORCIDA DO LOBÃO.
    ALIÁS, DIZEM Q ELE VOLTA AINDA EM 2012, PRA BOCA DO LOBO, A TORCIDA AGRADECE, E VAI APOIAR O TAL FEITO.
    ESPEREMOS … TORCEMOS … E COMEMOREMOS COM OS GOLS DO SOTILLI.

  2. Alessandro disse:

    Tudo o que esperamos é a volta do SOTIGOL para a Boca do Lobo, lugar de onde NUNCA deveria ter saído. Sandro Carlos Sotilli não foi o melhor camisa 9 que já vi jogar no Lobão, mas COM CERTEZA está entre os TRÊS melhores. O futebol gaúcho nunca mais será o mesmo sem ele.
    Queremos que ele jogue no Lobão enquanto achar que pode, ídolos estão acima do passar do tempo, a idade não existe para eles.
    Não me venham com esta estória do SOTIGOL pendurar as chuteiras, elas precisam empurrar muitas vezes a bola para as redes dos adversários do Lobo, e ainda nos falta ver muitos gols do ALEMÃO MATADOR, principalmente contra “eles”.
    Estamos aguardando tua volta Sandro Carlos Sotilli!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.