«

»

abr
09

9 pontos

 

Imagem: futeboldepelotas.blogspot.com

Finalmente! Depois de meses intermináveis de uma gangorra totalmente descabida, Pelotas (a cidade) pode comemorar um fim de semana 100%! A páscoa inspirou o trio pelotense, que voltou pra casa com os três pontos ‘para nossa alegria’.

Já em um clima “pré-páscoa“, teve chocolate em Rio Grande. O Brasil visitou o São Paulo e não teve piedade. Uma goleada histórica pra minimizar os problemas do técnico Luizinho Vieira e instaurar a crise no ‘gato do parque’. Sim, né… Leão não foi, me desculpem. Vitória maiúscula que deixou o rubro-negro tranqüilo com 17 pontos.

No domingo, o Farroupilha levou um susto. Saiu perdendo para o Riograndense, mas – de forma irreconhecível – mais uma vez mostrou forças, deixando claro que o Fantasma em sua “versão 2012” veio realmente para incomodar. Uma virada com a cara do técnico Badico, mais firme no cargo que pedra de alicerce em construção. O tricolor também tem 17 pontos e divide a segunda colocação com Brasil e Inter de Santa Maria.

Em Porto Alegre, um empate servia para o Pelotas. Mas a fase é boa. Os comandados de Beto Almeida surpreenderam o Cruzeiro no Estrelão e venceram por 1 a 0. Poderia ter sido mais, é verdade. Nunca saberemos se a bola cruzada para o gol anulado de Reinaldo realmente saiu pela linha de fundo. Mas não há nada que se deva reclamar. O Pelotas garantiu a tão questionada classificação e agora enfrenta o Canoas, no complexo esportivo da Ulbra. É só o que importa. Hoje em dia não se pode escolher adversários.

Demorou a chegar esse fim de semana cheio de vitórias, mas chegou em grande estilo. O trio Bra-Far-Pel tem força, torcida e bons comandantes. Esses ingredientes, somados ao açúcar natural da Páscoa, não poderiam trazer resultados diferentes. De acordo com o calendário, o próximo domingo não é uma data tradicionalmente festiva. Mas se depender de Brasil, Pelotas e Farroupilha, festa é o que não vai faltar na cidade.

2 comentários

Nenhuma menção ainda

  1. Dudu disse:

    coelhinho da pascoa é pelotense hehe

  2. Ademir disse:

    Cumprimentos as três equipes que bem representaram a nossa cidade nesse último final de semana, em especial ao Esporte Clube Pelotas que fez uma bela exibição, (via TVCom), principalmente na segunda etapa. Parabéns também ao jovem redator desse Blog – Leandro Lopes – que tão bem desenvolve suas idéias; sempre de uma maneira amena, respeitosa mas sem perder o bom gosto e criatividade.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.