«

»

fev
20

Só Bruno salva

É sempre difícil fazer qualquer tipo de previsão ou análise com base em confrontos com a dupla Gre-Nal. Mesmo que o Pelotas tenha enfrentado a equipe reserva do Inter, este time “B” tinha jogadores de renome, como Bolívar, Jô e o próprio Marcos Aurélio, titular do Coritiba na temporada passada e que quase não pegou lista para a partida. Dentro de toda a disparidade no confronto entre os gigantes da capital e times do interior, entretanto, surgem alguns vilões e heróis. No clube desde 2008, um atleta mostrou o quanto injustiçado foi durante os últimos anos, ao ter uma atuação simplesmente excepcional no gramado do Beira-Rio: Bruno. É por ele e só por causa dele que tenho esperança de que o Pelotas ainda possa alçar voos maiores neste Gauchão 2012.


O Pelotas contratou dois goleiros no ano passado e um neste ano. Os dois meninos, William Largo e Fernando Jr., sucumbiram diante da pressão da camisa 1. Gongóra, Uruguaio bonachão trazido de um time desconhecido, foi uma grande invenção da direção, que certamente se arrependeu da contratação ao ver 90 minutos do gringo em campo. Sobrou para o paciente Bruno a meta áureo-cerúlea. No clube desde 2008, 28 anos de idade, ele estava há muito esperando por uma chance. Agora que ela veio, o goleiro mostra que merecia esta oportunidade há mais tempo. Bruno é a principal e única referência técnica do Pelotas de 2012 em campo.

O resto do time precisa de ajustes. A defesa do Pelotas é instável. Os laterais ainda não se encontraram. No meio, os armadores oscilam demais. No ataque, Guly não pode fazer tudo sozinho. Leandrinho simplesmente não justificou a sua contratação até o dado momento. Os volantes são a única notícia razoável até o momento, com Danilo Portugal, William Paulista e o revigorado Foguinho, que agora parece ter reencontrado o melhor futebol. Pouco para uma equipe que tem maiores pretensões no campeonato.

Em coletiva, Bopp disse que o grupo do Pelotas é qualificado e que não há uma grande necessidade de mais reforços. Beto Almeida afirmou que o torcedor pode esperar reforços para todas as posições. O que dá para extrair de tudo isso? O Pelotas irá jogar o segundo turno para tentar escapar do rebaixamento… e Bruno terá papel importante nesta trajetória.

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.