Renan Silva

Detalhes do autor

Nome: Renan Silva
Data de registro: 2 de fevereiro de 2011

Últimos posts

  1. Erros e tropeços — 30 de abril de 2012
  2. Qual a lógica da demissão de Luizinho? — 23 de abril de 2012
  3. A história mudou — 8 de março de 2012
  4. A bola vai entrar — 7 de março de 2012
  5. Manutenção do discurso — 6 de março de 2012

Posts mais comentados

  1. E-mail aberto ao internauta — 4 comentários
  2. Vale o que se paga por Luiz Carlos? — 3 comentários
  3. Hora de dar uma “arrumadinha” — 3 comentários
  4. Não é xenofobia, mas… — 3 comentários
  5. Não foi injusto — 2 comentários

Listas de posts do autor

abr
30

Erros e tropeços

O percurso do Brasil na Série A2 é composto por vários equívocos. Eles se sucedem a cada etapa. Tudo começa em, no mínimo, um erro de avaliação antes mesmo do início da competição. Com a sequência dos jogos outras falhas aparecem e, com essa caminhada, o rubro-negro vai tropeçando nas próprias pernas. O primeiro erro … Continue lendo »

abr
23

Qual a lógica da demissão de Luizinho?

Há apenas três rodadas o Brasil passou a contar com seus reforços. Até então, o clube tinha um time razoável. Time esse capaz de colocar o clube na liderança do Grupo 1, mas sem animar. Quando assisti o Xavante vencer o Guarany de Camaquã com um modesto placar de 1 a 0, fui um entre … Continue lendo »

mar
08

A história mudou

Se nos últimos anos o Farroupilha era superado jogando em Rio Grande, ontem a equipe tricolor deu mais uma amostra na temporada de que os tempos são outros – e melhores. Previ que o duelo na Noiva do Mar teria gols, mas não teve. Apesar das chances criadas pelo Vovô, a bola não entrou, embora … Continue lendo »

mar
07

A bola vai entrar

As últimas lembranças que tenho de jogos do Farroupilha em Rio Grande, pela Segundona, são de derrotas. Os jogos, além disso, são recheados de gols. Ano passado, o Fantasma levou 6 a 0 do São Paulo. Quatro gols a menos sofreu do adversário desta quarta-feira, o Rio Grande: 2 a 0. Em 2010: 5 a … Continue lendo »

mar
06

Manutenção do discurso

Ontem, pouco antes de ser informado de que Jorge Bopp estava com suas horas contadas na Boca do Lobo, dei o parecer em relação ao que deveria ser feito na direção do Esporte Clube Pelotas. Diante de tantos pensamentos divergentes, coloquei a frase que reproduzo abaixo. “Se eu fosse presidente do Pelotas, passaria a chamar … Continue lendo »

mar
05

Existem divergências no Pelotas e bons ventos na dupla Bra-Far

Em um dia de clássico Bra-Far, uma goleada em Veranópolis chamou a atenção. Enquanto o Brasil fez seu papel de favorito e venceu por 1 a 0, o Lobo cumpriu mais uma vez seu papel, ao qual não foi incumbido, mas insiste em fazer: decepcionar sua torcida. No David Farina, o 5 a 1 não … Continue lendo »

mar
02

Fatores a se observar

Farroupilha e Brasil, clássico que abre a “Segundona” para nós pelotenses, será o primeiro jogo do ano que, de fato, demonstrará quem é quem nesta temporada. Para este jogo e para suporte de uma primeira análise dos dois times, teremos que levar em conta, pelo menos, cinco fatores. Bola parada: A dimensão do campo tricolor … Continue lendo »

fev
29

É chegada a hora

O fim de pré-temporada para o Xavante deu-se com um empate contra uma boa equipe. A qualidade do Cruzeiro não se discute. Os testes feitos pelo Brasil durante esse período que antecede a Série A2 também não. Apesar de alguns jogos que o adversário bateu muito, além de outro onde ambos se agrediram literalmente (Esportivo … Continue lendo »

fev
25

Proposta ao Brasil

Dos jovens rubro-negros, vejo no elenco profissional três apostas que podem dar certo: Willian Ribeiro, Guilherme Placca e Juninho. Talvez nenhum vingue, mas chances existem, pois potencial possuem. Faço aqui, então, uma proposta ao Brasil: que utilize-se ao menos um deles no time titular, buscando-se que haja para o mesmo. Será a única forma de … Continue lendo »

fev
24

Fortes emoções

A recente declaração de Leandrinho criticando a preparação física do Pelotas surpreendeu inicialmente. É bem verdade que tal aspecto vem deixando a desejar e muito, percebe-se isso visivelmente a cada jogo da equipe. No entanto, ter externado o descontentamento com o aspecto físico chamou atenção. Ontem, contudo, tudo ficou mais compreensível após a declaração de … Continue lendo »

Posts mais antigos «