Lopes Leandro

Detalhes do autor

Nome: Leandro Lopes
Data de registro: 15 de setembro de 2011

Biografia

Cinegrafista, editor, suíte-master e metido a redator. Se não o único, ao menos o original.

Últimos posts

  1. Os nomes do futebol — 25 de dezembro de 2012
  2. Renovações — 24 de dezembro de 2012
  3. Torcedor com “R”! — 12 de setembro de 2012
  4. A bola e a mala — 25 de junho de 2012
  5. O gigante argentino — 10 de junho de 2012

Posts mais comentados

  1. O guerreiro da persistência — 13 comentários
  2. Roth Almeida — 10 comentários
  3. Os nomes do futebol — 9 comentários
  4. A Fênix do Fragata — 8 comentários
  5. É matar ou matar — 7 comentários

Listas de posts do autor

dez
25

Os nomes do futebol

Alguns sábios dizem que a única coisa realmente certa na vida é a morte. Eu – teimoso que sou – tenho outra teoria: também é totalmente certo que ouviremos na mídia alguns nomes muito conhecidos durante as competições estaduais de futebol do Rio Grande do Sul. Alguns já estão aposentados. Quem não se lembra do … Continue lendo »

dez
24

Renovações

No mundo mágico do futebol quando falamos em ‘renovação‘ logo pensamos em jogadores, contratos ou patrocinadores. Mas a renovação que mais importa não é nenhuma dessas. É uma outra muito mais simples, passional e irracional: a renovação da esperança. E esperança no futebol é algo meio incoerente. Ela se manifesta de forma desorganizada. Aparece em … Continue lendo »

set
12

Torcedor com “R”!

Rádio, relógio, e roupagem rigorosamente reconhecível. Raiz! Repletos de responsabilidade, recompõe-se rumo ao reduto. Rostos radiantes recepcionam, repetindo refrões ritmados, regionais e reconfortantes. Riqueza repassada religiosamente. Recém-chegados reconhecem as referências e ratificam o raciocínio. Reúnem-se. Reconhecem-se! Riem, reclamam, reagem refesteladamente, reivindicam… Reinam. Receosos, reafirmam recordações e ridicularizam rivais, que retribuem. Rivalidade? Relevante! Repousa recolhida, revive e … Continue lendo »

jun
25

A bola e a mala

A palavra ‘mala‘ vem do francês, “malle“, que significa “saco de couro“. Uma mala é um objeto habitualmente retangular com cantos arredondados, feita de materiais como plástico, vinil ou couro, entre outros. Traz uma alça em um dos lados, e é geralmente usada para carregar roupas ou outros objetos durante viagens. No idioma espanhol, significa “má“; no polonês, “pequeno“; … Continue lendo »

jun
10

O gigante argentino

  E não é que ele aprontou de novo? Lionel Messi, o Sandro Sotilli da Argentina! Com passes milimétricos, velocidade de uma pantera enlouquecida e finalizações certeiras, o argentino resolveu o jogo contra o Brasil sozinho. Ver Messi jogar é um privilégio. Da mesma forma que deve ser um privilégio para Neymar quando alguém ousa compará-los. … Continue lendo »

jun
08

Quem pode, nove

A camisa 9 é mística. Ela carrega uma série de significados e esperanças que – muitas vezes – nem mesmo quem as veste conhece. Em um mundo de escolhas erradas, experiências desfavoráveis e dirigentes auspiciosos, vestir a camisa 9 é simples. Mas ser um camisa 9 é outro assunto. Dizem por aí que jogador de … Continue lendo »

mai
31

A Fênix do Fragata

Todo início de ano os clubes começam seus trabalhos sob muita desconfiança. Eles precisam driblar os olhares atentos dos cronistas esportivos, dos próprios dirigentes e – é claro – do seu maior patrimônio: a torcida. Tudo bem que este último é muito fácil de enganar. Mas, mesmo assim, é um trabalho árduo que precisa ser … Continue lendo »

abr
11

Faceirice cautelosa

Com ânimos exaltados ou tranqüilidade espantosa; discursos vitoriosos ou desculpas esfarrapadas. (…) Os treinadores fazem toda a diferença em uma equipe de futebol. Para o bem ou para o mal. Em Pelotas essa realidade não poderia ser diferente. No Pelotas, muito menos. As três derrotas nas três primeiras partidas derrubaram o técnico Carlos Gavião. Para … Continue lendo »

abr
09

9 pontos

  Finalmente! Depois de meses intermináveis de uma gangorra totalmente descabida, Pelotas (a cidade) pode comemorar um fim de semana 100%! A páscoa inspirou o trio pelotense, que voltou pra casa com os três pontos ‘para nossa alegria’. Já em um clima “pré-páscoa“, teve chocolate em Rio Grande. O Brasil visitou o São Paulo e … Continue lendo »

fev
07

Em boas mãos

Só se torna um grande vencedor aquele que aceita os seus desafios e ultrapassa grandes obstáculos. Sendo assim, não há dúvida de que estamos falando de um gigante! Depois de chegar ao Esporte Clube Pelotas, em fevereiro de 2008, Bruno Hepp enfrentou uma série de problemas. Chegou a ser titular em alguns jogos, mas acabou não … Continue lendo »

Posts mais antigos «